Skip to main content

Instituto Buko Kaesemodel

O Instituto Buko Kaesemodel é uma sociedade sem fins lucrativos que tem por objetivo promover ações beneficientes relacionadas à assistência social, saúde, educação e meio ambiente. Nossa visão de futuro é contribuir com a construção de uma sociedade menos desigual, possibilitando a melhoria da qualidade de vida das pessoas, baseando-se pelo respeito à vida, solidariedade e ética. Trabalhamos para proporcionar apoio e inclusão social à comunidade através dos projetos desenvolvidos em diversas áreas da sociedade civil como:

Assistência Social

Saúde

Cultura

Educação

Trabalhamos para proporcionar apoio e inclusão social à comunidade através dos projetos desenvolvidos, visando uma sociedade com mais respeito e igualdade.

O apoio a projetos sociais sempre esteve presente na família Kaesemodel com a premissa de oferecer oportunidades às pessoas que vivem em condições vulneráveis, criando oportunidades para práticas saudáveis, autoestima, melhoria das condições familiares das comunidades em geral.


Em 2007, criamos o Instituto Lico Kaesemodel que em 2021 passou a se chamar Instituto Buko Kaesemodel. A criação do instituto veio solidificar todo o trabalho social que a família já desenvolvia ao longo de várias gerações.

Um de nossos programas mais fortes é o “Eu Digo X”, que a cada ano se torna mais robusto, conhecido e agregando parceiros. Hoje, o instituto Buko Kaesemodel acredita na importância de semear em prol do futuro, apoiando pesquisas científicas a respeito da Síndrome do X Frágil e Autismo, dando oportunidades de diagnóstico e conhecimento a respeito da Síndrome do X Frágil e firmando parcerias com fundações e institutos visando um país mais igualitário.

Buko Kaesemodel

Nossa História

Nossa história começou em 2007, quando o empresário Orlando (Buko) Kaesemodel Filho fundou o Instituto Lico Kaesemodel, com o objetivo de proporcionar apoio e inclusão social às comunidades por meio de diversos projetos. A criação do instituto foi uma maneira de concretizar todo o trabalho social que a família Kaesemodel já desenvolvia ao longo de várias gerações.

Em 2021, como forma de homenagear nosso presidente e mantenedor, que sempre incentivou todas nossas ações, o então Instituto Lico Kaesemodel, passou a se chamar Instituto Buko Kaesemodel, não alterando em nada a linha adotada, pesquisas e equipe.

Em todos esses anos de história, o instituto realizou várias ações em benefício da sociedade, principalmente com a idealização do Programa Eu Digo X, trabalhando a cada ano em uma escala maior e com atividades cada vez mais robustas.

Timeline

2012

Início do Projeto Mãos Unidas

2013

Criação do Projeto Vila Viva

2014

1º Encontro Paranaense de Conscientização sobre Síndrome do X Frágil

-

1ª Campanha Publicitária do Programa Eu Digo X com o cantor Daniel

2015

Assinatura do Protocolo de Cooperação com a FEPE (Fundação Ecumênica de Proteção ao Excepcional)

2016

Conquista da Certificação COMTIBA

2017

Assinatura do Protocolo de pesquisa com a PUCPR

2018

Conquista do 2º lugar do Prêmio Dom Fleury

-

Concretização da parceria com o DB Laboratórios

2019

Realização do 4º Encontro Paranaense de Autismo e SXF com participação da Dra. Randi Hagerman

2020

Mudança de nome para Instituto Buko Kaesemodel

2021

Adaptação para atendimento online devido à pandemia.

2022

Ampliação do Projeto Bem-Estar com a inclusão de novas atividades.

Nossas Pilares

Missão

Desenvolver, executar e patrocinar projetos de assistência social e cultura de forma gratuita, continuada e planejada.

Visão

Ser referência na transmissão de conhecimento e informação, sendo reconhecido pelo sucesso dos projetos implantados, motivando e conquistando novos parceiros.

Valores

Responsabilidade social, Ética, Inclusão, Moralidade, Cidadania, Legalidade, Eficiência.

Nossa Equipe

Rafaela Kaesemodel

Vice-Presidente

Formada em Administração com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade Positivo.

Sabrina P. Muggiati

Idealizadora do Programa Eu Digo X

Idealizadora do Programa Eu Digo X, empresária e mãe de um adolescente com X Frágil, o Jorge, razão de nossa existência.

Luz María Romero

Gestora

Formada em Psicologia pelo Instituto Tecnológico de Sonora/México. Pós-graduada em Saúde Coletiva pela Universidade Positivo. Formada em Coach pela UP.

Maria de Lourdes Mysczak

Assistente Administrativa

Técnica em Contabilidade e Empresária

Gabriela Cristina Carvalho Santos

Coordenadora de Projetos

Formada em Biomedicina com habilitação em Patologia Clínica pelas Faculdades Pequeno Príncipe e pós-graduanda em Terapia Gênica pelo Albert Einstein.

Ítala Fabiana Santos do Nascimento

Coordenadora Projeto Bem-Estar

Formada em Psicologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR)

Prêmios e Certificações

LGPD

O Instituto Buko Kaesemodel atua dentro de todas as premissas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementando processos no tratamento de dados pessoais das famílias cadastradas para garantir a segurança de todos.

01

Certificação COMTIBA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMTIBA, é um órgão deliberativo e fiscalizador que atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, regulamenta e fiscaliza a execução de ações e iniciativas que envolvem a população infanto-juvenil.

O Instituto Buko Kaesemodel se orgulha em ser uma instituição certificada pelo COMTIBA, o que só ressalta nosso comprometimento e seriedade nos trabalhos que realizamos.

02

Prêmio Fleury 2018

O Instituto Buko Kaesemodel, participou do Projeto DOM do Grupo Fleury, que capacita ONGs que atuam na área de saúde ou que tenham algum projeto no setor que vise a promoção de saúde e do bem-estar, e conquistou o 2º lugar.

03

Relatório de Atividades

Conheça todas as atividades realizadas pelo Instituto Buko Kaesemodel a cada ano.