Skip to main content

Um leilão beneficente online neste sábado (14) vai arrecadar fundos para o Instituto Buko Kaesemodel, responsável pelo Programa Eu Digo X, que apoia famílias com portadores da Síndrome do X Frágil, que causa deficiência intelectual de graus variáveis. O leilão, organizado pelo instituto e pelo leiloeiro Helcio Kronberg, contará com obras de artistas renomados, além de outros itens. Qualquer pessoa pode dar lances por meio do site. Entre as obras de arte estão trabalhos de Juarez Machado e Sergio Ferro e do muralista Eduardo Kobra, além de um violão autografado pelo cantor Daniel, padrinho do programa.

Além de obras de arte, o leilão também terá itens como uma bola e camiseta autografadas pelo jogador Neymar, uma camiseta autografada pelos jogadores do Athletico Paranaense e Coritiba, um vestido peça única da coleção da estilista Martha Medeiros, uma joia exclusiva de Renato Wagner, um jantar no restaurante Barollo e um pacote turístico terrestre para Maceió, com seguro de viagem incluído, da Schultz Turismo, entre outros.

Síndrome do X Frágil

Toda a arrecadação do leilão será usada para a realização de exames genéticos para detecção da Síndrome do X Frágil, uma condição hereditária que causa deficiência intelectual e pode ter sinais comportamentais importantes, muitas vezes dentro do Transtorno do Espectro Austista (TEA). Segundo Rafaela Kaesemodel, vice-presidente do Instituto Buko Kaesemodel, a realização do leilão irá ajudar mais de 600 famílias que estão na lista de espera do “Programa Eu Digo X” aguardando para realizar o exame.

“A solidariedade dos artistas, bem como dos empresários, cedendo obras de arte e produtos para a realização desse leilão nos motiva na continuidade do trabalho que realizamos”, diz ela. O instituto auxilia no diagnóstico da Síndrome do X Frágil em parceria com o Laboratório DB. Caso a família não possa arcar com o custo, o instituto ajuda com a realização do exame, que é realizado pelos planos de saúde e o custo pode variar entre R$ 1 mil a R$ 3 mil, conforme a região do país, de acordo com Rafaela.

Para participar, basta fazer um pré-cadastro na Kronberg Leilões.

 

FONTE: https://reinaldobessa.com.br/instituto-buko-kaesemodel-promove-leilao-beneficente-de-obras-de-arte-e-objetos-para-custear-exames-que-detectam-sindrome-do-x-fragil/

Leave a Reply

This site is registered on wpml.org as a development site.